quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O mundo de cabeça para baixo...?

Enquanto aqui no hemisfério sul nos preparamos para o outono, no norte as pessoas se preparam para a primavera. Não aguentam mais o frio do inverno e os dias escuros. A expectativa de dias ensolarados e mais quentes faz parte das conversas e preparativos das lojas nos sites internacionais Etsy e DaWanda, onde tenho as minhas lojas.

Para a nova estação que se aproxima, no norte, comecei a preparar uma nova coleção bem colorida e alegre. Algumas já estão em exposição nas minhas lojas e outras ainda serão listadas. Aos poucos vou renovando as minhas "vitrines".



brincos de prata com tento

colares de fio de algodão e madeiras

colar com pendente de carambola vermelha e pérolas


argolas de prata com discos de côco



colar com discos de côco



colar com discos de côco

Todas estas peças podem ser compradas ou nas minhas lojas ou diretamente comigo. É só entrar em contato aqui mesmo pelos comentários ou por e.mail.


Não poderia deixar de falar sobre joalheria contemporânea no Brasil e não mencionar os trabalhos belíssimos de Antonio Bernardo. Conhecido internacionalmente e ganhador de vários prêmios, sua obra é, sem dúvida, uma referência. A seleção dos trabalhos é difícil, mas necessária devido ao espaço...
anel premiado
anel Layer


brincos Leaves



colar Vivo



pulseira Dream





A Galeria Velvet da Vinci, em São Francisco, California, é uma galeria de arte contemporânea que representa vários artistas dos Estados Unidos, Europa, América Latina e Japão. O site da galeria (clique no nome) é bastante completo com fotos, CVs e listagem das exposições desde 1997.



Rossella Cigognetti Tornquist (Itália)
Colar

Mariana Sammartino (Argentina, residente nos Estados Unidos)
"Cruz del Sur"


Kristin Beeler (Estados Unidos)
Pendente "Descent"



Como dizem por aí, aqui no Brasil o ano começa depois do carnaval.
Então, um bom ano para vocês e até mais!




sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tesouros e etc

Montar e publicar "tesouros"(ou "treasures") é uma das atividades preferidas das vendedoras do site americano Etsy, onde tenho uma das minhas lojas virtuais. Já falei sobre eles em outra postagem, vocês devem se lembrar. (espero...)
É uma maneira muito simpática de promover os produtos de outras lojas: os seus favoritos...
Eu sempre que posso, tento preparar um tesouro e já tenho muitas lojas ou produtos favoritos guardados em uma das páginas da minha loja.
Este mês minhas jóias já apareceram, até agora, em 7 tesouros! Cada um deles com um colar diferente. Não é o máximo!!! E dois deles apareceram na primeira página!!! Resultado - os dois colares foram vendidos quase que imediatamente!!! Viva!!!

Consegui algumas fotos para mostrar para vocês. A primeira, logo abaixo, é do tesouro da LilithEvy, onde aparece o meu colar "Cascade in blue", de carambolas azuis e pérolas de arroz. LilithEvy é de Québec, Canadá, e faz jóias e produtos diversos de papelaria muito bonitos.



A seguir, os dois tesouros que foram para a primeira página. (Front Page!)

O primeiro, da loja Terminy, com o meu colar de abacaxizinhos, vendido para a Noruega junto com um par de brincos de açaí rosa. Coloquei hoje no correio. Yaelu é de Israel e faz um trabalho muito bonito com contas, pedras, conchas e também tricot.


Este foi o tesouro da loja rafya, com o meu colar de contas de açaí, que foi para os Estados Unidos, junto com um par de brincos de açaí verde. Coloquei no correio ontem. Alona também é de Israel e desenvolve jóias feitas com massa fria pintada, também muito bonitas.






Em seguida apresento duas designers que desenvolvem trabalhos bem diferentes, porém de uma beleza incrível.




Yoko Izawa é artista residente da School of Jewellery do Birmingham Institute of Arts & Design, na Inglaterra. Influenciado por sua cultura japonesa, seu trabalho expressa ambiguidade: esconde, envolve e embrulha coisas, como ela mesma diz. Ela mesma tece os fios que cobrem suas jóias.
anéis
pulseiras

colar





Meghan O'Rourke é joalheira contemporânea australiana. Ela explora diversos materiais como titânio e alumínio anodizado. Sua paleta de cores é viva e vibrante. Atualmente é designer associada da JamFactory Metal Design Studio, em Adelaide, onde colabora com vários artistas e desenvolve experiências com vários meios.


colares


anéis


pulseira
Não deixem de visitar os sites destas incríveis artistas - imperdíveis!

Até mais!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A arte de fazer jóias

Tudo pode e pode tudo, na arte de fazer jóias -metais, pedras, madeiras, fios, produtos naturais, papéis, tecidos, enfim tudo o que o artista encontra em sua volta, pode.

E todas têm uma beleza, criatividade e especialidade próprias.

A seguir, algumas novidades diretamente do meu estúdio...




Carambolas e açaí






Açaí


Brincos coloridos






Alfredo Grosso trabalha no Rio de Janeiro e tem contatos também na Itália. Descobri sobre o seu trabalho em uma Galeria de jóias chamada "O Banquete", em Ipanema, que expõe trabalhos de vários designers de jóias.



Vale a pena visitar o site dele. É só clicar no nome.















Ana Hagopian é argentina e mora em Barcelona, Espanha. Fiquei encantada com o trabalho dela usando papéis e tecidos reciclados. Ela traduz o seu trabalho como o "universo de cor, textura e forma".












Não deixem de visitar os sites destes artistas para conhecer os seus outros trabalhos. É uma viagem deliciosa!




Ah! O que acharam do novo cabeçalho? Minha filha é mesmo uma super artista!



Até mais!


domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bom domingo!

Um domingo de sol ! Finalmente!

Um belo dia para começar este novo mês de fevereiro e colocar nossa conversa em dia.


Além das minhas mais recentes criações, hoje vou mostrar para vocês o trabalho de duas designers brasileiras e duas internacionais.


Estes são os meus novos colares

































Bettina Terepins, designer brasileira, desenvolve um lindo trabalho com ouro e pedras. Ela também tem uma linha de jóias com madeira, ouro e pedras que vale a pena conferir no seu site. Não deixem de clicar para ver mais!













Kika Alvarenga, designer brasileira de Belo Horizonte-MG, tem um trabalho autoral belíssimo. A forma ela como trabalha os metais, fios e pedras é de uma criatividade impressionante. Para conhecer mais os seus trabalhos, cliquem nome dela acima e visitem o seu site!








Margrieta Jetelma é uma designer holandesa, mas mora na Itália, em Vermezzo, perto de Milão. O seu trabalho em porcelana é de uma delicadeza impressionante. Além de objetos, ela também tem uma linha de jóias que é uma gracinha! Margrieta é um dos meus contatos no Flickr e venho acompanhando o seu trabalho há alguns meses. Clicando no nome dela você irá conhecer o seu Blog, onde ela mostra os seus trabalhos.















Termino a postagem de hoje apresentando a Jane Adam, designer inglesa. Jane Adam tem uma técnica própria de trabalhar o alumínio com resultados belíssimos! Ela também utiliza prata, ouro e pedras em seus trabalhos. Ganhadora de vários prêmios, Jane Adam fala em seu site sobre esta técnica e mostra vários de seus trabalhos.
















Até mais!