domingo, 19 de outubro de 2008

DANUGS VIAJANDO...!!!!!

Esta foi uma semana bem interessante e de muito trabalho também. Vejam.

Há algum tempo já vinha planejando promover meus trabalhos em outros sites internacionais.

Pesquisei vários sites, fiz inscrição em alguns deles para ver como eram, "naveguei" por várias "lojas" e finalmente, esta semana, resolvi "abrir minhas lojas"!

Minhas amigas, não é fácil! Dá um trabalho danado! Eu, com o meu "enorme" conhecimento de tecnologia, precisei "suar a camisa" para poder seguir os passo-a-passo de todo o processo:

1. Preparar o banner que, de alguma forma, visualize o principal conceito da "marca". O resultado...aqui está! Ficou pequeno aqui no blog mas é bem grande, ocupando quase toda a parte superior da página do site. Cada site tem um tamanho já definido para isso.


2. Preparar o "avatar", que é a identidade da "vendedora", a seguir. Esta foto ficou grande mas nos sites ela é bem pequena.


3. Escrever textos de apresentação, políticas da loja tipo modo de pagamento, tempo de envio, cancelamento, devolução etc etc etc...!

4. Preparar a descrição dos produtos, materiais usados, tamanho, preços, "tags", e por aí vai...

5. Depois de tudo isso, fazer o upload das fotos. Sim, fotos! Não apenas uma, mas várias, para mostrar o produto de diferentes ângulos, com close de detalhes etc etc etc...!

Esta é apenas uma delas. Uma gargantilha com "frutos cinzeiros" de várias cores.


Fiz a inscrição em duas lojas: uma em Nova York (Etsy) e outra com matriz na Alemanha, mas com filiais na Inglaterra e França (DaWanda). Me inscrevi na filial da Inglaterra por causa da língua, mas tenho acesso à todas. E as alemãs são as que mais enviam mensagens e fazem perguntas.

As lojas ainda estão em processo de organização com apenas 7 ou 8 peças em cada uma delas.

É muito trabalhoso mas bem gostoso poder mostrar seus trabalhos para uma infinidade pessoas.


Esses sites também têm fóruns onde você pode anunciar seus produtos para outras participantes, fazer perguntas, trocar idéias e conhecer outros trabalhos.

Logo na primeira semana, já recebi várias mensagens de pessoas elogiando meus trabalhos, fazendo perguntas sobre cores, tamanhos, encomendas, enfim, muito agito! Também já fiz contatos com outras brasileiras que moram em outros países e anunciam seus trabalhos nesses sites. E soube de outras brasileiras que também, como eu, estão divulgando seus trabalhos internacionalmente.

E também, logo na primeira semana, mais exatamente ontem, fui uma das indicadas por uma das participantes do site Etsy em seu "tesouro de novas lojas"! Vejam o colar no quadro abaixo (o mesmo da foto anterior). Parece que isso é uma grande honra e enorme oportunidade de promover a loja. Todo mundo que é indicado fica super feliz!!!!! Claro que são vários "tesouros" desses a cada dia e você precisa dar uma busca para saber se foi indicada. Eu encontrei por acaso. A minha colega vendedora que me promoveu foi a shibuyababy, que também é nova no site. Faz um trabalho bem interessante. O link para o blog dela está aqui ou na coluna lateral.
Não sei muito bem como copia isso para ficar com imagem melhor. Copiei o link para o Paint e depois joguei em Pictures. Mas vou descobrir como fazer para ficar com uma imagem maior e mais nítida. Tô aprendendo...!


Etsy Treasury

Hoje era isso que queria contar para vocês. Já coloquei os links na coluna lateral para vocês conheceram as lojas e depois me dizerem o que acharam. Mas lembrem-se que ainda não estão prontas, falta muita coisa para incluir. Estou preparando as fotos, descrições e tudo mais com antecedência para poder mostrar tudo de forma bem explicada....para o mundo...!


Abraços!!!


2 comentários:

muipiti disse...

Lindo o seu trabalho!Prometo voltar para apreciar ainda melhor as suas peças!

DANUGS disse...

Obrigada pela visita!
Nubia