segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ano Novo, Novo Blog

Como vocês podem ver, o blog está de cara nova!

Outras mudanças também vão acontecer. De agora em diante o blog terá duas partes. Uma para continuar mostrando o meu trabalho e outra para mostrar trabalhos de outras pessoas, tanto brasileiras como internacionais.

A idéia é diversificar e criar um blog mais aberto para o que está acontecendo no mundo do design de jóias, compartilhando com vocês o que tenho encontrado nas minhas "andanças" pela internet.

Espero que vocês gostem e acompanhem. Se quiserem, podem se inscrever (na coluna ao lado tem um espaço para isso) para receber automaticamente cada nova postagem que for publicada. E participem, escrevendo o que acharam, dando idéias e indicando seus "achados".

A seguir, estou mostrando fotos de "treasuries" ou "tesouros" do site de vendas americano Etsy. Existem dois tesouros; um no horário de Nova Iorque, "Treasury", que é onde fica o escritório central, e outro no horário da costa oeste "Treasury West". A primeira foto foi um tesouro feito por mim e que apareceu na homepage do site. Nestes tesouros os vendedores mostram os trabalhos do outros vendedores.





Os dois seguintes foram tesouros onde diferentes vendedoras colocaram fotos dos meus trabalhos. Na primeira foto o colar aberto de abacaxizinhos, que foi escolhido para a homepage do site e na segunda um outro colar também com abacaxizinhos.
Treasury de LiSoCards



Tesouro da Quercussilver, uma designer da Inglaterra, também um contato meu do Flickr.


Este colar aqui embaixo, feito com sementes de açaí e fios de algodão preto, também apareceu em um tesouro esta semana, mas não consegui a foto. Ainda tenho muito a aprender de tecnologia...




Quem não conhece Oscar Niemeyer? Pois é, ele continua criando e agora também está desenhando jóias. Hoje fiquei sabendo que ele participou da criação da nova coleção da H. Stern, linda de morrer! Clicando no nome vocês poderão ver o catálogo com as fotos.

Mas estas próximas designers vocês não conhecem ainda. São contatos meus do Flickr e também vendedoras do Etsy. A internet é, de fato, um meio fantástico para compras. Chega tudo direitinho, bem embalado, sem problemas. Para nós pode parecer estranho comprar jóias pela internet, mas em outros países esta é uma prática muito usada e segura. Olhem só o que eu comprei delas, que lindos!


Peças de croche de fio de prata da Yoola, de Israel. É um jogo com 3 peças e você escolhe as cores. Comprei nas cores prata, verde e vinho. Em breve colocarei duas para vender. A outra já é minha, mas estou em dúvida da cor. Vejam na loja dela o que ela faz.


Silvermonk, da Austrália, é a designer destes brincos. O trabalho dela é super bonito e clean. Este ainda não chegou mas já foi enviado. Está viajando...


Este par de brincos é da Cynthiadelgiudice, da Argentina. É feito em cobre e prata. Ele é mini, bem pequeno, mas muito delicado e bonito. Cynthia mora nos Pampas argentinos mas é americana. Vale a pena dar uma olhada no site dela para ver os seus trabalhos.

Todas as designers citadas estão com os devidos links para as suas lojas no Etsy. É só clicar nos nomes, não deixem de ver!

Um grande abraço e até mais!

Nenhum comentário: