quinta-feira, 31 de julho de 2008

Finalmente as pedras...


Eu disse, não? Na minha última postagem eu disse que mostraria os colares feitos com pedras, não disse?
Então aqui estão!
Quando comecei a fazer minhas bijous não pensava em usar pedras, pois achava que ficavam melhor em jóias. Mas depois que vi algumas pedras em um site de vendas e a variedade de formas, tamanhos e as cores...cores tão bonitas, que não resisti e decidi fazer uma tentativa.
Depois da primeira peça pronta mudei de idéia. Sim, deveria usar pedras!
Gosto das marteladas para as pedras maiores, pois são mais despojadas e combinam mais com o tipo de bijous que estou fazendo. Além disso, não ficam com aquela aparência de "imitação de jóia".
As menores não são marteladas e nem fazem pedras pequenas assim. Por isso, jaspes, águas marinhas, jades, fluoritas e ametistas são redondinhas ou meio achatadas, mas não são facetadas. Elas são mais delicadas e em alguns colares fazem uma composição interessante com as pedras maiores.


Fio duplo de alpaca com cristal e entremeio prateado

Gostei da idéia de fazer colares com fios duplos e usando as pedras e entremeios desta forma. O entremeio passando pelos dois fios e as pedras por um fio só. Dá uma impressão de assimetria, acho eu.

Na realidade, esses colares com fios de alpaca, tanto os fios mais grossos quanto os mais finos, são gargantilhas.







Ágata coralina e um jaspe (pedra menor).










Dois jaspes


Amazonita












Fio de alpaca mais fininho com amazonita









Os próximos colares foram feitos com fios de naylon cobertos com fio de aço, bem resistentes para aguentarem as várias pedras.



Cristais, ametistas, jaspe, fluorita e água-marinha



Cristais, citrinos, coralinas, coral e jaspe


Agora também tenho um Flickr! Vocês sabem o que é um Flickr? É um site de fotos. Você se associa (não paga nada por uma página básica) e começa a colocar as fotos que você quiser. Pode ser sobre arte, design, artesanato, moda, bijouteria, jóias, enfim de um tudo!

Então, uma vez que você já tenha a sua página, você pode procurar os diversos grupos e se inscrever para divulgar seu trabalho. Tem gente de todos os países e é bem interessante. Você fica conhecendo os diversos trabalhos, faz contatos e comentários nos trabalhos, bem legal.

Clique aqui para o meu Flickr ou vá para a coluna lateral. Dêem uma olhada e aproveitem para ver outras fotos das minhas bijous e conhecer outros trabalhos.

Abraços e até mais!

Um comentário:

SOLANGE ALMEIDA REGO disse...

Ai meu Deus! Minha paixão são as pedras. Uma sugestão: faça com fios de couro ou fibras naturais para não ficar muito armado. Estou até com medo de ir aí. Outra sugestão: cada pedra tem uma vibração em um determinado chakra, talvez seja legal vc mencionar isso.. Parabens! Adorei! Solange