quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Como eu ia dizendo...

Mas que primavera é esta que mais parece inverno?

Dias frios e chuvosos, daqueles que dá vontade de ficar em casa lendo um bom livro debaixo das cobertas, em plena primavera?

Tempos de aquecimento global mexendo com as estações do ano e até com sistema financeiro internacional...crises, quedas nas bolsas, dólar subindo..."marolas" virando tsunami...

Mas não é para falar sobre isso tudo que voltei aqui. Vamos deixar as preocupações em outro lugar e falar sobre outras coisas, mais leves.

Para começar, sobre bijoux! Que tal?

Tenho "navegado" muito pela internet, visitando os mais diversos sites de designers de jóias, "conversando" com minhas amigas do Flickr, encontrando tantas coisas lindas, diferentes, que às vezes passo horas na frente do computador sem noção do tempo.

A internet não tem mesmo fronteiras. Tenho contatos em um monte de lugares: França, Alemanha, Filipinas, Inglaterra, Polônia, Argentina, Chile, Estados Unidos, enfim, uma verdadeira ONU! Tudo na maior paz e amor...! Elogios para cá, elogios para lá, uma delícia! Acabo digitando mais do que falando...! E fico ouvindo música, uma verdadeira diversão!

Vocês podem pensar, bem, um pouco solitário, talvez. Que nada! Estou descobrindo um novo mundo, novos interesses, hobbies e preenchendo esta nova vida de várias maneiras. De um lado, o trabalho de intérprete e também fazendo algumas poucas traduções (apenas para amigos e amigas) e de outro as bijoux. Acho que está de bom tamanho! E ainda tenho a companhia do Thor, nosso labrador...

Mas vamos ao que interessa, as novidades!

Não sei se vocês conhecem o estilista belga Dries van Noten. Gente, uma coisa! Na coleção da primavera passada, as modelos desfilaram com uns colares apaixonantes de pedras de todos os tamanhos, tipos e cores. Claro que tudo caríssimo, do tipo 400 euros para cima! Não dá, certo?

Então, voltando à realidade, apresento alguns colares com pedras para vocês, mais baratinhos e fáceis de adquirir...(papo de vendedora? o que é isso?)

Este primeiro colar é de ágata com uma peça prateada lixada por mim. Estou encantanda com as ágatas, das mais diversas cores e tipos. Esta é bem manchada e uma diferente da outra. Aliás, estou gostando cada vez mais das pedras.





Logo a seguir, placas ovais de madrepérola com uma bolas grandes de cerâmicas, um belo contraste, não?








Neste colar usei jarinas com pedras verdas e pretas,
terminando com uma fita uva para dar um colorido
nesses dias cinzas...de primavera!





O último colar de hoje também é de jarina com fios de pequenas madeiras quadradas e peças prateadas, também lixadas por mim.


Já tenho novos projetos na cabeça e logo vou começar. Quero voltar aos produtos naturais, que fizeram sucesso até na África do Sul! Recebi encomenda da cunhada de uma cliente, imaginem como estou ficando chique. Bijoux viajando!

Gente, eu juro que estou me esforçando para melhorar as fotos! Fiz até uma caixa para fotos que vi na internet, aprendi a mexer com o Picasa etc etc etc. Agora só falta melhorar a máquina! Já tenho até uma máquina bem melhor aqui em casa mas preciso aprender a usá-la. Já fiz algumas tentivas mas preciso ler mais as instruções. Vou começar a praticar mais e logo tudo vai ser diferente...

Até a primavera, com muito sol, cores e um novo prefeito para esta cidade maravilhosa (o voto não é secreto...?)

E não deixem de conferir meus links favoritos na coluna ao lado. Vocês vão adorar ver tantos trabalhos lindos e interessantes.

Abraços!!!!!!

2 comentários:

Delphine R2M disse...

First time I try an automatical translator with pleasure! You're right, Internet is really great,
so this is a "bonjour de Paris"!But time flies so quickly as soon as I am in front of my computer :-(

Nubia Gonçalves disse...

Hi Delphine!
So nice to hear from you from lovely Paris!
Bom dia!