quarta-feira, 8 de abril de 2009

Feliz Páscoa!!

Hoje vou começar mostrando as peças que preparei esta semana para as minhas lojas Etsy, DaWanda e Elo7. Super novas!

Se gostarem de alguma e quiserem entrar em contato direto comigo também podem. É só me enviar uma mensagem por e.mail ou deixar um comentário no final da postagem.

Este primeiro colar foi feito com fio de borracha preta, super flexível e macia. Tubos prateados fazem um belo contraste com o preto da borracha e como detalhe uma pérola em uma das laterais. Acho que ficou super moderno e contemporâneo. Esta foi a minha primeira experiência com borracha e gostei muito do resultado. Com certeza farei mais!


O colar abaixo tem fio de camurça preta e um pendente em metal prateado bem delicado. Ele fecha com um nó atrás e portanto pode ficar no comprimento que preferir.



Este colar também foi feito com fio de camurça preta, com um pendente em argola de madeira de um verde bem escuro, quase preto e uma jarina vinho para terminar.

Como podem ver, o estoque de camurça logo precisará ser renovado... Acho que estas peças ficam muito bem para o outono e inverno. E lembrem-se, o dia das mães já está bem perto...


Ontem um dos meus colares foi incluído em um "treasury", vejam a foto. O meu colar está no meio da primeira fila! O curador do "treasury" foi o riskodesigns, um designer de Portugal. O trabalho dele é uma gracinha, visitem a loja dele.






Escolhi peças de três lojas favoritas do site Etsy para mostrar nesta postagem. Para visitarem basta clicar nos nomes. Eu aconselho!

A primeira delas é da designer kathiroussel, de Buffalo, NY, USA. O trabalho dela é muito bonito e delicado e as suas fotos são muito criativas. Ela também tem uma loja de artigos vintage e aproveita muitos desses produtos como detalhe nas fotos. Vejam que gracinha!


Brincos de prata com pérola




duckduckGoosestuff é uma loja de Birmingham, Inglaterra. Gosto muito dela e acompanho sempre as novidades através da sua página no Flickr e do seu Blog. Suas fotos também são bem feitas, com um fundo que combina com a textura e design.

Anel de prata

A primeira vez que tive conhecimento da loja Revonav foi no site Flickr. Depois descobri que também estava no site Etsy. O designer é do Distrito de Columbia, USA. Seu trabalho é bem contemporâneo e escolhi este lindo par de brincos para mostrar aqui.
Brincos de prata
Conheci o trabalho da designer de jóias Mana Bernardes no Jardim Botânico de Portas Abertas, assim que comecei a fazer as minhas bijoux. O Magnomento, um fecho magnético que não pesa e que foi inventado por ela, já foi usado em várias das minhas peças.

O trabalho de Mana Bernardes, como diz em seu release, busca um caminho justo e sustentável através do tripé educação, arte e design. Suas jóias são marcadas pelo conceito “o poder de transformação é a jóia de ser humano”. Suas peças são jóias feitas com restos de garrafa PET, palitos de madeira, grampos, bolas de gude, entre outros. Todos os produtos são feitos manualmente por artesãos treinados por ela mesma, com o objetivo de fomentar educação, cultura e cidadania, além de gerar renda.






Uma Feliz Páscoa para vocês e até mais!

3 comentários:

sophie (duckduckgoosestuff) disse...

thank you so much for the kind words. I read Spanish but can't write it (I'm sorry) and I enjoyed reading your post. Kathi Roussel and Revonav are favourites of mine and I'm flattered to be in their company.

gracias ;)

sophie (duckduckgoosestuff) disse...

portuguese! not spanish, I am such a fool.
sorry, my romance languages get muddled ;)

Unknown disse...

nubia--many thanks-- you have collected many beautiful pieces to feature and i'm so pleased that you included my earrings. i love sophie's work of duckduckgoosestuff!

and i love your pieces too!

all the best