domingo, 29 de março de 2009

Abril!

Hoje o dia foi corrido, com várias encomendas para terminar e colocar no correio.

Fico super feliz quando as pessoas gostam do que eu faço. É muito bom saber que pessoas em vários lugares, no Brasil e em outros países estão usando minhas peças.

Hoje também recebi uma mensagem de uma designer de uma das lojas Etsy - Branda , me dizendo que havia colocado o meu colar "Cascade in red" no seu blog! Fiquei super feliz! Branda é de Buenos Aires e faz peças super bonitas de tricot e linha. Ela é uma das minhas lojas favoritas.

Para esta postagem escolhi uns colares que são ótimos para o outono/inverno, para usar com camisetas, suéteres ou com camisas. Já fiz vários assim no ano passado e tiveram grande aceitação.

Fio de camurça preta com aro prateado e jarina preta




Fio de camurça marrom com aro ouro velho e açaí marrom


Fio de camurça marrom e uma flor prateada envelhecida



Os próximos colares foram feitos com fio prateado tipo rabo de rato e pequenos casulos de crochê de fio de metal que comprei de uma das lojas do Etsy - yoola, de Israel. Yoola é designer gráfica e faz peças lindas de crochê com fios de metal nas mais variadas cores. Visitem a loja dela!




A seguir, apresento mais algumas lojas, minhas favoritas, do site Etsy. Fiz uma colagem com várias peças de diferentes designers para vocês conhecerem. Todas trabalham com prata, cobre e outros metais. Seus trabalhos são lindos e vale a pena uma visita às lojas. É muito fácil comprar pela internet. É só fazer o registro no site e pronto!


Para vocês poderem acompanhar as fotos, fiz um esquema com os nomes das lojas embaixo da colagem (começando da esquerda para a direita, de cima para baixo). Clicando nos nomes, vocês chegarão nos respectivos sites.




1) lolariera (USA); 2) meetalls (Argentina); 3) ninadinoff (USA)

4) abigailpercy (Escócia); 5) artjeweldesigns (USA); 6) lilarubyking (Grécia)
7) indiaylaluna (Argentina); 8) cynthiadelgiudice (Argentina) ; 9) silvermonk (Australia)


Os próximos designers são dois dos meus contatos no site kit and caboodle, uma rede de relacionamento entre designers de jóias de vários países, desenvolvido por uma designer da Austrália. Apesar de novo, o site já conta com a participação de aproximadamente 500 pessoas, que alí podem mostrar seus trabalhos, colocar informações sobre exposições, cursos e concursos, entre outras coisas.

Montserrat Lacomba é uma joalheira da Catalunha, Espanha. Ela é Bacharel em Belas Artes pela Universidade de Barcelona e completou seus conhecimentos com cursos de joalheria na Escola Massana, de Barcelona, uma das escolas mais conceituadas na Europa em ourivesaria e design de jóias.
Monserrat também escreve um blog que vale a pena acompanhar - "mar de color rosa"; eu sou uma das suas seguidoras!
Seu trabalho é realizado com o uso de fios de cobre trabalhado, resina, rendas e outros materiais. Os resultados são únicos e muito bonitos.





Fabrice de Laparrent começou seus estudos em joalheria em Barcelona, no Colégio de Jóias, Ourivesaria, Relojoaria e Gemologia da Catalunha (JORGC), completando sua formação com outros cursos mais especializados para uma linguagem mais autoral.
Atualmente ele tem explorado o comportamento dos materiais, principalmente o tratamento do metal bruto. Abaixo mostro algumas peças de uma das suas coleções - "Fruit défendu". Como dizem os espanhóis, "me encanta!"


PS: tentei aumentar as fotos da Monserrat e do Fabrice mas não consegui. Visitem os sites deles e conheçam estes e outros trabalhos.
Até mais!





Posted by Picasa

Um comentário:

montserrat lacomba disse...

Muchísimas gracias Nubia!
Me ha hecho mucha ilusión encontrar mi trabajo en tu blog, ya sabes que también soy una de tus seguidoras!
Un abrazo.