quinta-feira, 26 de março de 2009

A arte de fazer jóias-2

Ao redor do mundo encontramos artistas incríveis. Pessoas criativas, ousadas e extremamente talentosas. O mundo das artes das jóias cada vez me impressiona mais. Cada descoberta é uma maravilhosa surpresa.

Hoje vou mostrar para vocês designers de vários países. Mas antes disso, logo abaixo, algumas das minhas mais novas peças, todas feitas com sementes.

Colar de favas marrons e jarina verde


Colar com jarinas e açaís coloridos com fio de couro marron


Colar com buriti sverdes e açaís marrons com fio de couro marron



No último dia 8 de março fui incluída no Treasury da loja bayanhippo, da Turquia, mas somente agora consegui a foto. Meu colar com carambolas vermelhas e pérolas apareceu na primeira página do site!




Tenho várias lojas favoritas no Etsy. Hoje escolhi três lojas que trabalham com diferentes materiais como papel, feltro ou linha. Os resultados são muito bonitos e vale a pena fazer uma visita às lojas. Não deixem de clicar nos nomes.

FrucciDesign - Francesca Vitalli é italiana mas mora nos Estados Unidos. Ela faz jóias de papel reciclado usando a técnica de corta, dobra e costura. Depois de prontas ela passa uma camada protetora para dar mais rigidez às peças. O resultado é belíssimo.

Brincos Chiara



Kjoo é uma loja de Portugal e sua especialidade são jóias feitas com feltro molhado e linha, com trabalhos muito bem feitos e muito bonitos de crochê.


Colar (pode ser pulseita também)


papermode é mais uma loja que trabalha com papel, com resultados incríveis.
Brincos
O site italiano de jóia contemporânea Alternatives Contemporary Jewellry representa artistas de vários países. Também aqui, selecionei algumas
artistas que trabalham com diferentes materiais.
Charlotte Skalegard tem um belo trabalho realizado com fios de aço. Vejam a delicadeza.


Janna Syvanoja, da Finlândia, desenvolve trabalhos usando papel impresso (jornais, listas telefônicas velhas etc). O resultado mostra de forma sútil as palavras escritas.


Flora Vagi tem um belo trabalho realizado com o uso de madeira misturada com metais.


Rita Marcangelo trabalha com seda em suas jóias, contrastando com a dureza dos metais.
Continuo na minha busca por jóias diferentes e contemporâneas. Esta busca também não tem limites e nem fronteiras!
Até a próxima!

Um comentário:

kathiroussel disse...

you have found many wonderful artists to feature-- i am enjoying your blog tremendously!!! :)